AVISO IMPORTANTE

AVISO IMPORTANTE
O blog contém imagens e textos inadequados para menores de 16 anos.
Se você é menor de 16 anos, vá para este
SITE.

MAIS IMPORTANTE AINDA!
Este é um blog de bobagens e inutilidades, portanto não leve a sério as besteiras mostradas aqui.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mercados bizarros pelo mundo

Mercado das Bruxas - onde você pode comprar os mais estranhos tipos de amuletos

É um dos mercados de rua mais bizarros na América do Sul. Localizado em La Paz na Bolívia, a 3.400 metros de altitude, o mercado da Calle Linares abriga um aglomerado de lojas incomuns onde bruxas, curandeiras, astrólogos, adivinhos e feiticeiros vivem e trabalham. Vende fetos de Llama, talismãs de sapos, penas de coruja e amuletos de pedra e cerâmica.
Através de orações e oferendas de fetos de Llama dissecados, bruxas pedem ao "Pachamama" - um deus que muitos bolivianos chamam de "Mãe Terra" - para trazer saúde, felicidade e especialmente prosperidade.
A maioria das famílias bolivianas têm um feto de Llama dissecado sob os alicerces de sua casa para dar sorte. Esculturas em cerâmica de casais nus são para melhorar a vida sexual, prevenir a impotência e aumentar a fertilidade.





Mercado Voodoo de Lomé - um mercado para comprar patas de elefantes e cabeças de leopardos

Em Lomé, Togo (África Ocidental), existe um mercado que não é uma feira de frutas e verduras. Barracas vendem patas de elefantes, cabeças de leopardos, mãos de chimpanzés, corações de cavalos e qualquer parte de outros animais que você possa ou não imaginar. Esses itens não são para alimentação e sim objetos da medicina tradicional do local. Bebidos, ingeridos ou esfregados na pele, a população diz que curam uma infinidade de doenças. Sacerdotes tradicionais de vodú e curandeiros administram as poções.
As partes dos animais são provenientes de toda a África Ocidental.


Um comentário:

  1. Sandro, my lord... Essa última foto aí não é a minha mãe mumificada? Cara, me dá o mapa deste local que eu vou lá buscá-la! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.