AVISO IMPORTANTE

AVISO IMPORTANTE
O blog contém imagens e textos inadequados para menores de 16 anos.
Se você é menor de 16 anos, vá para este
SITE.

MAIS IMPORTANTE AINDA!
Este é um blog de bobagens e inutilidades, portanto não leve a sério as besteiras mostradas aqui.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A evolução do Porsche

O Porsche 911 (em inglês pronuncia-se Nine Eleven, em alemão Neunelfer) é um cupê esportivo de luxo de 2 portas feito pela Porsche AG de Stuttgart, na Alemanha. Tem um design distinto, com motor traseiro e com suspensão traseira independente, uma evolução em relação ao Porsche 356. O motor também era refrigerado a ar, até a fabricação do modelo 996 em 1998. Desde a sua criação no outono de 1963, vem sofrendo uma evolução contínua, embora o conceito básico tenha sido pouco alterado.

Ao longo de sua vida, o 911 tem sido modificado por equipes de corrida e pela própria fábrica para competições. Ele está entre os carros de competição de maior sucesso. Em meados de 1970, o 911 Carrera aspirado ganhou a maioria dos campeonatos mundiais de corridas de carros esporte como Targa Florio, Daytona, Sebring e Nürburgring. Em 1979 o 935 turbo - derivado do 911 - ganhou a cobiçada corrida 24 Horas de Le Mans.












Um comentário:

  1. Não é que o 'Sapo' às vezes consegue ser SÉRIO! Rsrsrs. E o "Castigat ridendo moris." (Corrigem-se os costumes rindo.), como é que fica? Kkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.