AVISO IMPORTANTE

AVISO IMPORTANTE
O blog contém imagens e textos inadequados para menores de 16 anos.
Se você é menor de 16 anos, vá para este
SITE.

MAIS IMPORTANTE AINDA!
Este é um blog de bobagens e inutilidades, portanto não leve a sério as besteiras mostradas aqui.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A ignorância e a intolerância perduram

Menino abandona escola do interior de SP após ser repreendido por gostar de rock pesado

Marcelo, 8, fã de Iron Maiden e Ozzy Osbourne, foi advertido por diretora de escola de São José do Rio Preto (SP) por gostar de rock pesado

O primeiro dia de aula do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, no colégio Ponto Alfa, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) foi também o último. Seus pais decidiram mudar o menino de escola depois de ele ser repreendido pela diretora por gostar de rock. Marcelo é fã das bandas como Iron Maiden e roqueiros como Ozzy Osbourne.

Tudo começou porque Marcelo começou a batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não gostou e o mandou para a diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes questionou seu comportamento e suas escolhas.

O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.

“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora Ana Maria ao UOL Notícias.

Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe do garoto, diz que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”

A notícia completa no UOL.


* - * - * - * - * - * - * - * - *

O Iron Maiden, para citar uma das bandas da notícia, tem letras que contam a história de um náufrago (Rime of Ancient Mariner), sobre os pilotos britânicos na 2ª Guerra Mundial (Aces High), sobre a angústia de um preso no corredor da morte (Hallowed Be Thy Name) e tantas outra que nada tem de satânicas. E vale ainda lembrar que o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi agraciado com um título de doutorado (veja aqui) na universidade onde formou-se em história, por sua contribuição à música.
Aposto que essa diretora não conhece nenhuma letra do verdadeiro Heavy Metal; e quem não sabe do que tá falando acaba fazendo merda.
Repreendê-lo por "batucar" na sala de aula está certo. O que não pode é querer doutrinar o garoto com o que ela acha que é certo e errado em termos de música.

2 comentários:

  1. Olha, eu não curto Iron Maiden e Ozzy, mas e daí se o garoto curte?
    Se os pais não ligam, que é essa mulher para dizer o que o garoto deve ou não escutar?
    Parece que essa onda "pela moral e bons costumes X libera geral", está mexendo profundamente com os ânimos da galera...
    Acho que está na hora da gente começar a levantar a bandeira do Respeito ao Próximo puro e simplesmente, goste ele do que gostar e ir para as ruas fazer passeatas...
    Smacks no coração...

    ResponderExcluir
  2. A "besta", em todos os sentidos, é a diretora desta escola, e a professora - logicamente - integra o seu séquito infernal. São duas autênticas súcubos. E vivem peidando "inclusão"!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.