AVISO IMPORTANTE

AVISO IMPORTANTE
O blog contém imagens e textos inadequados para menores de 16 anos.
Se você é menor de 16 anos, vá para este
SITE.

MAIS IMPORTANTE AINDA!
Este é um blog de bobagens e inutilidades, portanto não leve a sério as besteiras mostradas aqui.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Selfies históricos

A "mania" do selfie começou mais cedo do que você pensa, no século 19 quando a fotografia se tornou hobby acessível para milhares de pessoas. 
Para os mais privilegiados, começou ainda mais cedo, tornando inverossímil a alegação recente de Paul McCartney de tê-lo inventado: "A maioria das pessoas não sabe que eu inventei o selfie", disse ele no programa do Jimmy Fallon. 

 Veja as fotos dos primeiros selfies.

Considerado por muitos o primeiro auto-retrato fotográfico, não é exatamente um "selfie". A imagem em questão foi feita em 1839 por um químico amador da Filadélfia entusiasta da fotografia chamado Robert Cornelius. Cornelius preparou a sua câmera na parte de trás da loja da família e fez a imagem retirando a tampa da lente e, em seguida, correndo para a frente da câmera e sentando-se por um minuto antes de voltar a cobrir a lente novamente.

Atrás da imagem ele escreveu "A primeira imagem de luz já capturada. 1839. "

O pintor belga Henri Evenepoel que tirou este selfie em 1898, foi outro artista que experimentou selfies como uma forma de expressão artística.

Na virada do século XX, selfies como este tirado por uma mulher em 1900, eram feitos por milhares de fotógrafos amadores em todo o mundo.

Este selfie datado de 1907 foi encontrado no álbum de fotos de Isabel Asher, uma mulher escocesa, em cujo álbum também havia uma série de ouras fotos amadoras.

Harold Cazneaux da Austrália, que tirou esta selfie em 1910, foi um dos primeiros artistas a explorar o pleno uso da fotografia como uma forma de expressão artística.

Este selfie é de 1910 e o autor é provavelmente um fotógrafo profissional que registrava eventos sociais, como casamentos.

O aviador Thomas Charles Richmond Baker que tirou este selfie solene em 1917 não teve tanta sorte. Morreu em ação em novembro de 1918 na Bélgica, aos 21 anos de idade.

Quando em dezembro de 1920 os fotógrafos da Byron Company decidiram imortalizar-se no telhado de um prédio em Nova York, certamente não imaginaram que este tipo de foto se tornaria um fennômeno popular no século seguinte. Segurando a câmera pesada na frente deles, Joseph Byron, Pirie MacDonald, Coronel Marceau, Pop Core e Ben Falk fizeram este magnífico selfie.

A foto deve ter ficado mais ou menos assim.

Selfie do Sr. Joseph Byron Clayton, 1909.

O General Colin Powel fez este selfie na década de 1950.

O cantor, ator e dançarino Sammy Davis Jr. também fez este selfie na década de 1950.

Paul McCartney e seu selfie "pioneiro", em 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.